ouça este conteúdo
|
readme
|
Única ligação entre o Grande ABC e São Paulo sobre trilhos, a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terá cinco novas estações na região a partir da concessão do ramal para a iniciativa privada. De acordo com os anexos disponibilizados pela SPI (Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado), quatro delas serão reconstruídas: Prefeito Saladino, Utinga - ambas prevendo alteamento da linha férrea -, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Por sua vez, a Estação ABC seria a nova parada do eixo, onde está prevista a transferência para a futura Linha 14-Ônix.
Segundo proposta da SPI, a Linha 10-Turquesa terá a construção e reconstrução do total de nove estações, ao longo trajeto entre a região e a Capital, com acréscimo de mais três paradas: Bom Retiro (entre Luz e Palmeiras Barra-Funda), São Carlos-Mooca (entre Juventus-Mooca e Ipiranga), e ABC (Prefeito Celso Daniel-Santo André e Capuava). Desse modo, o ramal passaria de 14 para 17 paradas, embora não haja estipulação de prazos, por parte do Estado, para a futura concessionária.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.